Tuesday, November 21, 2006

Jingle bells

Considerações sobre o Natal. Sim, sei que ainda falta um século. Mas aqui na Gringolândia as propagandas e decorações natalinas começam em novembro com força total. E, ademais (agora que virei estudante fiquei besta), o tempo anda voando feito condoooooooooor.

Consideração 1 - Porque todas as revistas e as lojas trazem vestidos e mais vestidos de festa? Sou só eu que não tenho nenhuma festa chique para ir na época do Natal? Alguém aí vai dar uma festa chique? Quer me convidar? Prometo comprar um vestido novo.

Consideração 2 - Se a árvore de Natal for de verdade, os enfeites de bom gosto e se você deixá-la em um vaso e replantá-la depois no parque, pode? Tenho um trauma de infância que aparece a cada 2 ou 3 anos: a síndrome da criança judia que não tinha Natal. Em determinado momento do meu passado fiz minha mãe me comprar uma árvore de Natal de plástico. Nunca esqueço, era branca e veio numa caixa. Meu pai deve ter tido uma síncope interna. Hi-hi-hi.

Consideração 3 - É razoável pedir para o gringo-lindo, gringa-mãe e gringa-irmã (que vem passar o Natal por aqui) se juntarem em uma vaquinha para me comprar a bolsa que venho namorando (em vez de vários presentes que talvez não me agradem)? Mesmo se a bolsa terminar em dois zeros?



PS: Para os que perguntaram, estou fazendo masters em Jornalismo de Moda. Cheguei a um ponto na minha vida onde senti um desejo mais forte de falar sobre coisas que realmente importam para o destino da humanidade. Como bolsas e sapatos.

4 comments:

Bel said...

1: ah bom, achei que era só eu que não usava longo nem lantejoulas no Natal!

2: Claro que pode!!!

3: É razoável, claro! Assim como é razoável eles dizerem : Não vai dar não...

PS: Eu não perguntei , mas tava bem curiosa!

Anonymous said...

Rsrsrsrsr. Alguém já te disse que ler teu blog pode melhorar o humor ? Vc é muito divertida ! Parabéns pelo master. Eu estava curiosa para saber o que andas estudando. Sim, concordo, bolsas e sapatos são vitais para o bom funcionamento da humanidade.
bjs
Liniane
P.S.: O Alô, Alô Teresinha é da tua irmã ?

Anonymous said...

Eu DETESTO natal...
Quantas vezes minha mãe vai ter que abrir minhas gavetas e ver que eu não uso calcinha bege

Anonymous said...

O comentário anterior foi meu