Monday, July 31, 2006

Guerra às aranhas

Em geral eu sou pacifista. Mas declaro guerra! Às aranhas!

Eu costumava gostar de aranhas. Na minha ex-casa, tinha uma aranha de estimação que sempre aparecia no banheiro. Ela era toda magra e longilínea e por isso se chamava Gisele. O gringo-lindo às vezes tentava levar ela para fora, equilibrada em cima de uma Havaiana. Mas ela sempre fugia e reaparecia, dias depois, linda e loura embaixo da pia. Ficamos amigas e confidentes. Eu fazia xixi, ela fazia cara de aranha.

Maaaaaas, tudo mudou. De casa nova, um dia percebo uma picada no meu pé. Não dou muita bola, já já vai embora. Dois dias depois, meu pé vira uma bola de golfe. Coça tanto, mas tanto, que o coitado desenvolve uma relação obscena tipo cadela-no-cio com a grama da varanda.
Eu, que sempre tive uma relação cordial com aracnídeos, achei que tinha sido vítima de um pernilongo africano fazendo conexão na Gringolândia. Mas minha ex-vizinha, em visita à nova maison, olhou meu pé-elefante e cravou: isso é picada de aranha.

É por essas e (bem, só por essas, mas já é suficiente) que declarei guerra contra as aranhas.
Cessar-fogo, só se o Tobey Maguire vier me pedir desculpas, de quatro (ou oito) e vestido de lycra colante.

Tuesday, July 25, 2006

Aubrigada

Quem é a designer mais fofa do mundo que fez o que era um blog de layout péssimo tipo calça semibaggy de lavagem manchada ficar um blog lindo como um pretinha nada básico que te faz parecer 20cm mais alta e 20kg mais magra? É ela, Dede!
Obrigada baby!



Sunday, July 23, 2006

Lilylinda

Mudança de casa = celular sem bateria por conta do desaparecimento de carregador + overdose de pizza delivery + som desmontado e aventuras pelo mundo maravilhoso do rádio de pilha.

E foi no mundo maravilhoso e assustador das estações de rádio que encontrei minha nova cantora preferida para sempre (ou pelo menos para esse verão).

Ouvi a musiquinha depois de horas e horas ouvindo as mesmas canções de Phil Collins, Lionel Richie, Elton John e Brian Adams. Nada contra os raparigos, inclusive sou super adepta ao recordar é viver e ao estilo mela cueca (gente, essa expressão é de uma tosquice sem igual). Mas não entendo porque as rádios escolhem uma música de cada artista e ficam repetindo, todo dia, a mesma faixa. Têm tantas outras músicas legais. Seria como representar o ilustre Gilliard apenas pelo clássico Festa dos Insetos (lembram? A pulga e o percevejo fizeram combinação, fizeram uma serenata debaixo do meu colchão...).

Enfim, no meio disso tudo ouvi a música Smile, da Lily Allen, que é fofa e parece que começou a ficar conhecida quando colocou suas composições no site MySpace (que é tipo o Orkut). Aí fui atrás e encontrei os vídeos dela. Além de ser bonitinha, também achar que Victoria Beckham é um robô anoréxico fabricado em Plutão e usar delineador verde fluorescente, ela ainda compôs uma música chamada LDN que fala da minha gringolândia como há tempos ninguém faz.



Recomendo!
Para assistir aos vídeos, procure a parte "about lilymusic" e aí "check out my new videos".
www.myspace.com/lilymusic

Wednesday, July 19, 2006

Alalaô

Gingolândia 40 graus, cidade esquisita dormitório da Guerreira e do Charles! (o príncipe).

Ok, ok, reconheço que o trocadilho é infame e eu sou capaz de bobagens muito mais inspiradas. Mas está 36 graus na rua e dentro do escritório - que não tem ar condicionado e só tem janelas de um lado - está pelo menos o dobro.
Desenvolvi uma relação possessiva com meu ventilador, abandonei qualquer desejo de ser glamurosa (ah, os eufemismos…estou mesmo parecendo uma vítima de naufrágio nas Bahamas). Além disso, não consegui fazer nenhuma refeição de verdade desde ontem (o que pode acabar tendo um efeito desenpançador que não é de todo mau). Então, preciso de um desconto!

Outros fatos sobre o calorão gringolandês:

- No metrô e nos ônibus, onde também não tem ar condicionado, a temperatura chega a 52 graus (saudades do Corinthians - Itaquera).
- Quando esquenta muito, os trilhos de trem dilatam e algumas linhas não funcionam (quando neva, os trilhos congelam. Façam a matemática!).
- Quando você começa a se divertir, acaba e só no ano que vem.

Por isso, todo mundo contente no Saara já!

Wednesday, July 12, 2006

Nada simples...

Eu planejava começar o blog-casa-nova cheia de bom humor. Mas a vida não é filme e ninguém é mais visita, é todo mundo de casa, casa que aliás no momento está com template pobre mas é limpinha...então vambora.
Eis que chego no trabalho atrasada, desmilinguida de calor porque está 30 graus e resolvi colocar um vestido preto...com calça jeans. Chego deprimida porque fui no banco e a situação está mais preta que o vestido. Mas resolvo que preciso de um café gelado do Starbucks, que custa caro, pra me animar pela falta de dinheiro (eu sei que não faz sentido, mas a falta de coerência é o menor dos meus problemas).
Passo correndo na cantina do trabalho para comprar um croissant. E tenho o seguinte diálogo com a tiazinha do caixa.

TIAZINHA - De onde é esse café interessante?
EU - Do Starbucks.
TIAZINHA - Quando custa?
EU - Duas libras e vinte cinco
TIAZINHA - Nossa, como é caro, hein!
EU - Desde quando minha consciência culpada resolveu aparecer para mim em plena luz do dia disfarçada de tiazinha da cantina?????????????????????????????

Bem, não falei a última parte…dei um sorriso falso e vim para o trabalho procurar um novo e melhor remunerado emprego de stripper que é pra ver se assim posso tomar meu café caro em paz!!

Tuesday, July 11, 2006

CASA NOVA!

Oie!
Então, bem-vindos à casinha nova.
Ooooobviamente, minha casa vai ficar beeem mais bonita do que está agora, porque essas bolinhas não estão com nada e está faltando um cor-de-rosa para animar.
Mas, enquanto minha equipe de designers premiados (chamada Denise) não conclui o novo template, a gente abstrai desse layout péssimo e se concentra nas letrinhas!