Friday, August 25, 2006

O homem dos mil sapatos



Razões pelas quais meu sapateiro é o sapateiro mais fofo do mundo:

1- Ele nunca me cobra para fazer furos extras nos meus cintos...só pede que eu coloque umas moedinhas no cofrinho pra caridade que ele tem...
2- Ele nasceu na rua de cima de onde rolou o Bloody Sunday (sundaaaaay bloody sundaaaaay, lembram?). Isso não faz muita diferença para os meus sapatos, mas é uma ótima história para blog e mesa de bar...
3- Ele contou que mesmo que chegue em casa muito cansado ou bêbado, sempre tira os sapatos e coloca aquelas coisinhas de madeira que se coloca dentro dos sapatos de homem e eu não sei o nome. Já eu jogo os sapatos para o alto eainda tropeço neles no dia seguinte...mas pelo menos concordamos sobre a importância de um belo par de sapatos!
4- Ele me contou também que tem muitos, muitos sapatos, que adora sapatos e que isso nem é por causa da sua profissão...e ele nem é gay...acho...
5- Da última vez que fui lá, ele me disse que "sua única função na vida era fazer as mulheres felizes"...e ele nem estava me cantando...acho.

Wednesday, August 23, 2006

Manifesto

Outro dia estava pensando que, desde seu nascimento, o blog foi tomando forma meio que por si só, sem muito planejamento. Na verdade, ele começou (e ainda é) como um antídoto a todas as coisas sérias e pesadas sobre as quais tenho que falar no meu dia-a-dia profissional! Surgiu, também, para que eu parasse de discutir cremes, modelitos e depilações com o gringo-lindo. Quando ele começou a formar opinião sobre as questões acima, achei melhor mudar de audiência afinal, dizem que metrosexual está out e o negócio agora é ser retrosexual (um jeito assim Fred Flinstone de ser).
De qualquer forma, aqui vai um pequeno manifesto sobre o que entra - e o que não entra nem pensar de jeito nenhum - nesta página que vos fala!

POLÍTICA: Só a da boa vizinhança.
ECONOMIA: Quantos meses preciso passar comendo sanduíche para comprar um par de Manolos?
RELAÇÕES INTERNACIONAIS: Ora, meu casamento com gringo-lindo!
ANÁLISES APROFUNDADAS: A volta dos anos 80 à moda é um tema de suma importância.
CONFLITOS E GUERRAS: Contra a estática nos cabelos, a celulite nas coxas e as colegas nas liquidações.
TIGRES ASIÁTICOS: É de lá que vêm 90% das minhas roupas! Das suas também, a não ser que você seja rico (a). Neste caso, suas roupas vêm de Paris, o que me leva a...
UNIÃO EUROPÉIA: Já já (bem, em dois anos...) eu viro britânica e juro lealdade à Rainha. Mas, até lá, posso dizer que acho ela péssima!

Monday, August 21, 2006

Sugarbabes on Morrissey

Todo ano assisto aos festivais de música pela TV. E fico louca para estar lá! E prometo que no ano seguinte, vou. Aí o ano seguinte chega e eu acho muito caro e fico com preguiça de velha de passar 3 dias em balada interminável. E não vou.

Esse ano não foi diferente. Então passei boa parte do final de semana assistindo ao V Festival pela TV. Porque o Morrissey ia tocar. E tocou. E foi ótimo. Mas melhor ainda foi a entrevista impagável das Sugarbabes (sim, a pessoa responsável pelo line up tomou ácido em excesso nos anos 60, nunca mais voltou e achou que era uma boa idéia convidar as Sugarblaghs para tocar no festival)...

A entrevista:

ENTREVISTADOR - Então, vocês estão animadas para ver o Morrissey tocar? Dizem que pode ser o último show dele.
SUGARBABE 1 - Então, eu não conheço muitas músicas do Morrissey...ele tinha uma banda legal, né?
SUGARBABE 2 - Não, Morrissey É uma banda.
SUGARBABE 1 - Ah, achei que Morrissey era um homem.

Hahahahahaha! Juro, em rede nacional de TV! Rolei no chão de tanto dar risada, bati com a cabeça na quina da mesa e virei uma Sugarbabe!

Friday, August 18, 2006

Cabelo ruim

Tem dia que meu cabelo não tem compaixão
Cheio de estática, parece televisão

Malvado, maldito, coisa desleal
Ignora o dinheiro gasto em Loreal

Quando feliz e contente dormi
Sentia-me gêmea da Naomi

Apenas oito horas de soninho
E acordo parecendo Chitãozinho


(Eu acordando hoje - foto verdadeira)

Monday, August 14, 2006

Receita inventada há cinco noites...

O gringo-lindo é vegetariano, mas anda comendo bacon. Eu sei que não faz muito sentido.
Mas quem sou eu para criticar?
Vejamos...
...sou morena convicta, mas ando meio loira desde a última visita ao Brasil...
...critico a ditadura da magreza, mas todas as manhãs fico olhando no espelho pra conferir se minha barriga cresceu...
...acho importantíssimo discutir os rumos do mundo, mas ultimamente me pego fazendo lista de tarefas mental durante conversas sobre política...

Sendo assim, respeito os paradoxos dos outros. E volto ao bacon...noite dessas, geladeira pobrinha + marido faminto + mulher de TPM se achando gorda = marido inventa receita ótima e com milhões de calorias + mulher que disse que só ia tomar um iogurte come metade do prato dele…

Receita inventada há cinco noites...

Bacon
Cream cheese (umas 3 colheres grandes)
Queijo (pode ser qualquer um amarelo e suave), ralado
Macaroni (ou outra massa qualquer)
Manteiga
1 cebola, ralada

Frita o bacon na manteiga, depois junta a cebola e frita mais um pouquinho.

Cozinha a massa. Aí mistura a massa, o bacon, a cebola, o queijo e o cream cheese. Coloca tudo numa forma e põe no forno por uns 20 minutos.

PS: GL, se você estiver lendo o blog, só comecei a fazer listas mentais lá pro final da conversa, tá? E como tenho um cabelo branco me dou ao direito de estar em uma fase cansada do meu próprio idealismo juvenil...hihihi

Wednesday, August 09, 2006

Dúvida cruel

Usar ou não usar, eis a questão...
Drogas? Bronzeadores artificiais? Pílula anticoncepcional? A cabeça? Não, nada disso. A dúvida se refere à volta dos leggings. Sim, aqueles de cotton lycra que a gente usava combinando com a minissaia também de cotton e a camiseta com ombreiras. Sim, aquele dos anos 80. Sim, aquele que eu jurei nunca mais usar.

Acontece que vi várias meninas usando de jeitos bacanas. E minha amiga Carol, que é muito estilosa, disse que é bacana. Mas antes de vocês me acusarem de maria vai com as outras sem personalidade nem coração, explico a razão principal da minha dúvida. É que tenho vários vestidos fofos, mas muito curtos para usar no trabalho (na verdade são muito curtos para usar em qualquer lugar, mas apesar do meu cabelo-branco-na-sobrancelha, eu ainda uso para badalar). E já cansei de usá-los com jeans e preciso de um novo look. E o legging resolveria este problema e eu poderia usar meus vestidotes também das 9 às 5.

Como ainda estou dividida, lanço a pesquisa:

Os leggings são:

1 - Péssimos, horríveis e devem continuar morando nos anos 80 junto com o Menudo e as calças da OP.
2 - Ótimos, super bem reinventados e perfeitos para a moça moderna e descolada.
3 - Também estou em dúvida e não posso ajudar. Vou consultar a Constanza e volto já.

Heeeelp!


???????????????????????????

Thursday, August 03, 2006

Ai ai ai...

Nasceu. Meu primeiro cabelo branco. Não na cabeça. Mas na sobrancelha. Porque, eu pergunto, porque eu?