Wednesday, July 25, 2007

Palhaça

Final de semana em Brighton (praia de pedrinhas a duas horas de Londres, com uma vibe meio hippie e lojinhas fofas).

Domingão, festival de música na praia, tempo meio cá meio lá. Lá pelas 5 da tarde, olho para o Gringolindo e para Gringoamigo...os dois, criaturas pálidas do norte do Equador, estavam competindo para ver quem chegava ao tom mais exótico de vermelho. O solzinho bobo, no fim das contas, estava queimando.

Me achando a mulata brasileira da cor do pecado, dou uma bronca nos dois, faço um longo discurso sobre os perigos do sol e digo ao Gringolindo que se ele virar uma uva passa aos 40 fujo com o adolescente do Tesco que acha que cheiro bem.

Um segundo depois, olho para os meus braços e noto horrorizada que também estou com uma tonalidade rosa fosforescente. Os dois também reparam e passam o resto do dia rindo de mim. Com razão.

Palhaçaaaaaaaaa.

Friday, July 06, 2007

Motel de passarinho dá frutos

Rápido update sobre o pombo-gate.

Semana passada descobri que o amor deu frutos. Encontrei um ovo de pombo na minha varanda. Para quem nunca viu ovo de pombo, o que era meu caso, parece ovo de codorna.

Fiquei dividida. Deixo o ovo vingar e arrisco ser anfitriã de uma família de pombos felizes, com direito a ninho, comida e penas lavadas? Ou jogo o ovo fora e arrisco ser vítima de um casal de pombos irados?

Decidi jogar o ovo fora. Meio malvado, eu sei, mas pombo é rato com asa e na minha grama sintética não!

Até agora não fui atacada por nenhum psico-pombo, mas se fizerem cocô na minha cabeça não vou estranhar.